12 de jul. de 2008

sobre a religião

Quantos guardiões cegos há nas religiões?Ora possa afirmar que a fé por si só faz dos homens cegos, que não se guiam por si só. O mundo para estes é abstrato é irreal, dizem que este é passageiro, no entanto, não percebem que para todo o homem (independente da crença) o mundo é passageiro, pois, nascer e morrer andam juntos e entre estes há a vida que é breve, uma hora de vida e oitenta anos são quase a mesma coisa.
É incrível como a grande maioria dos adeptos das religiões são pessoas com traumas e decepções, para estes a vida lhes é um fardo e é sempre mais fácil acreditar que há um paraíso a sua espera.
Quantas grandes expectativas cercam a morte que nos circunda?Olhamos o mundo e a cada dia vemos novas idéias surgirem sobre a morte e quase todas estão relacionadas a imortalidade do homem.É mais fácil se ver em um amanhã feliz em um paraíso do que se imaginar em uma cova sendo comido por vermes.
A vida humana não tem em si nenhum valor, uma simples bactéria invisível a olho nu pode matar um homem de 100 kilos.
No que acreditam os homens?Por que a necessidade de seus deuses?Ora não é nada mais do que Feurbach acreditava, os deuses são mero antropomorfismo.Não passam de mitos baratos que já nada explicam, pois a cada passo da ciência, é uma crença a menos.Parece não haver espaço para religião na ciência. São duas coisas que não podem estar no mesmo tempo...
Onde encaixar a religião ou a existência de um deus, na realidade do homem racional do século XXI? A cada dia deus parece mais com um axioma, não uma verdade palpável. Quando olho para o céu a cada dia não me parece que a um ser divino, e quando olho para realidade que me cerca,é indubitável, que, se existe um deus, ele é cruel, e se esqueceu de suas criaturas.Onde ira parar com sua religiosidade?enquanto se preocupa em agradar a algum deus quantos seres humanos sofrem?
A pergunta crucial a alguém que crê em um deus pessoal e intervencionista na realidade: olhe a sua volta, olhe sua cidade,o seu país o mundo...quantos seres humanos vivem de forma degradante,sem ter o que comer,cheios de doença ,definhando enquanto esperam a morte trágica?ai pergunto eu ;onde esta o deus bondoso que criou tudo isso?ele não me parece tão bondoso assim.
Para terminar pergunto esperando que você se responda: precisamos realmente de um deus?precisamos esperar o paraíso?
A vida de quem espera o paraíso pode se comparar a uma cerveja deixada exposta ao sol por longo período, e que depois se tenta beber.
(Henrique Rosa)

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus não é cruel,o ser humano é que é!O egoísmo é que mata o amor ao próximo!É que destrói a humanidade!Não é Deus que deixa milhares de homens morrerem de fome!