12 de jul. de 2008

sobre a liberdade

O que na verdade passamos a vida buscando senão a liberdade?Somos espíritos livres presos a um corpo aprisionados por aqueles que dizem nos amar...Mas... É chegada hora em que se aproxima o momento de nossa libertação...Onde seremos guiados pelas nossas mentes e dominaremos o não viveremos em pro das paixões que inventados a cada amanhecer.Somos os remanescentes de uma geração morta pelo tempo, no entanto, o espírito de uma juventude passada queima em nosso peito...o grito em busca da liberdade já começa sair de nossa boca. O que vivemos hoje não tem nada do que somos, é ora de sairmos para um mundo onde podemos ser o que somos sem medo.Correr livres sem se preocupar com o porvir o passado já está escrito, o futuro nos cabe escrever a cada momento como são escritas essas palavras. Despertai do sono, não sejamos como zumbis sem vida...já que estamos vivos,viveremos dia após dia ,teremos um dia estórias para contar...Venham, caminhem rumo a vida, se a pergunta é: “podemos?” , a resposta é simples; PODEMOS .Pois já não há pecados, não há juizes, não há deuses para nos julgar. O paraíso e o inferno já não existem e o único céu que nós é possível é aproveitar nossos dias, pois, chegará a época em já não seremos, e o inferno e viver em pro do querem que vivamos. Para nós, a nossa lei será;

1ºame e respeite o seu próximo (e para isso não precisamos da religião, façamos isso de forma sincera não da forma hipócrita que fazem os religiosos)

2ºnão seja prisioneiro da vontade alheia (você é livre para fazer o que quiser desde que respeite a 1ª lei)

3º o que você faz com sua mente será mais importante do que fará como seu corpo.

4º não será consumido pelo consumismo que consome nossa geração

5º viva, pois sois livres.

É tudo tão simples, mas, tudo se perdeu, ainda há tempo? Digo com certeza que “SIM”. Não viveremos com gado, não seremos mais como nossos pais, este é o momento da revolução, onde voltaremos a evoluir. Há tempos a intensidade de se viver foi deixada para trás, temos que trabalhar para comer, comer para ficar saudável, ficar saudável para poder trabalhar, trabalhar para ganhar dinheiro para comprarmos coisas que não precisamos. Pare um momento, olhe a sua volta durante cinco minutos...Pronto... Agora reflita sobre tudo isso que está a sua volta você tem dez minutos para refletir sobre tudo que você viu a sua volta., E se faça a pergunta: o que é realmente necessário para que eu possa viver bem?
Percebeu que você passa a maior parte da vida presa a coisas que não se precisa, está preso a elas, e sabe por que? Talvez você responda que não sabe, mas, é simples você desde muito novo aprendeu que deve buscar a felicidade, e pra isso você não poupa esforços, crê em coisas que se você realmente parar para pensar não fazem sentido, ter um monte de coisas que você não precisa. Qual foi a ultima vez que você parou e fez algo que gosta sem se preocupar realmente com o que acham?
Há momentos na vida que esperamos apenas a morte. Você acorda e diz; “vivo ainda? que merda”,mas já que se esta vivo,o que se deve fazer? Viver.
Tudo parece uma puta loucura, no entanto, a vida é isso ai, entre o acordar e o dormir,acontece muita coisa,inclusive o morrer, porem , a esperança que se vai dormir nos consola de forma insana,quando se restam apenas duas alternativas: levar a mesma vida que levaram nossos antepassados, ou acretidar que se pode mudar nossa realidade.
O que devemos fazer com tudo isso?Talvez se entorpecer, transar, comer, ir a lugares bonitos, mas, para ser sincero... Sei lá.
Tudo é tão estranho, tudo. E o mais estranho é que já não me preocupo com o que antes me preocupava. Alias o que se deve fazer quando nada parece dar certo?
Tudo me parece tão importante, e o importante me parece tão relevante. Tenho tantas pretensões quando uma minhoca. É maravilhoso saber que se esta vivo (muita gente em nossos dias ainda não se deram conta), e todo resto são pequenos detalhes. Procurar a felicidade como algo pleno, e como procurar um pote de ouro no fim de cada arco-íris.
Todos se preparam para o amanhã, com o futuro, com o depois, sem saber que tudo isso; futuro, amanhã, o depois, essas três coisas foram ontem, o precisamos simplesmente é viver.
Paixões e amores são como bebidas, você a aprecia enquanto as tem no copo , e quando acaba, você lava o copo e enche com outra bebida, e começa a beber tudo de novo.
(henrique rosa)

Nenhum comentário: